Banco alimentar contra a fome


                            

É já no próximo dia 28 e 29 de novembro que os Bancos Alimentares promovem mais uma Campanha de Recolha de Alimentos a nível nacional. Com a participação de mais de 42 mil voluntários, a iniciativa volta a apelar à solidariedade de todos os portugueses, reforçando a importância da doação de alimentos e o valor do gesto da partilha no combate à fome. 

Para participar nesta campanha, basta aceitar um saco do Banco Alimentar e nele colocar bens alimentares para partilhar com quem mais precisa. São privilegiados os produtos não perecíveis, como leite, conservas, azeite e óleo, arroz, açúcar, farinha, bolachas, massas, etc.

Para quem não tem a possibilidade de se deslocar ao supermercado no fim de semana mas que não quer ficar indiferente a esta causa, o Banco Alimentar disponibiliza ainda, entre os dias 28 de novembro e 6 de dezembro, o portal de doação online em www.alimentestaideia.net no qual com um simples clique é possível doar alimentos para quem mais precisa. 

Realiza-se em simultâneo a campanha “Ajuda Vale”
nos supermercados e nos postos de abastecimento da BP. Em suportes próprios colocados nas caixas, vales de produtos selecionados representando uma unidade do produto (por exemplo, "1 litro de azeite", "1 litro de leite", 1 litro de óleo, 1 lata de salsichas e 1 lata de atum) com um código de barras próprio através do qual é efectuado o controlo das dádivas. Ao efectuar o pagamento, o dador entrega o cupão "Ajuda Vale" na caixa registadora e os produtos ficam claramente identificados no talão de caixa. 



Eu vou contribuir e vocês? 

Filipa Figueira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apontamento(s)