Porto lover #8 - The Yeatman Oporto

Já olharam para o Yeatman a partir do Porto? O que vos fez lembrar? 
Se estão a pensar nos socalcos da vinha estão certos! 
Neste hotel tudo gira à volta do vinho. Venham daí conhecê-lo! 
piscina exterior em forma de decanter


Tive oportunidade de conhecer o Yeatman e adorei a experiência! Se há coisa que eu adoro na Invicta é que não pára de se reinventar e nesta cidade conhecida pelo seu vinho não podia faltar um hotel vínico de luxo! Com uma vista incrível para o centro histórico do Porto este Ã© o paraíso para os amantes do vinho. 

Após estar na varanda alguns momentos a contemplar o Porto (acreditem que não me apetecia sair de lá ehehheh), entrei e fui conhecer o Dick's bar (homenagem a Dick Yeatman), ideal para degustar um copo de vinho. 

Seguiu-se uma visita pelos quartos, repletos de elementos decorativos alusivos ao vinho e com vistas ímpares sobre o rio Douro! Aqui até mesmo nos elevadores somos transportados momentaneamente para o Douro vinhateiro ou para as caves do vinho. Porém, o melhor estava para vir - a Bacchus Suite! Em homenagem ao Deus Romano do vinho esta é a pérola do hotel. Tem uma cama rotativa  que pode ser direcionada para a vista panorâmica proporcionada pelas largas janelas. 


Desci para ver o spa e o restaurante sem antes tirar uma fotografia à piscina exterior, que tem a forma de um decanter (recipiente de fundo largo e abertura estreita usado para separar sedimentos de um líquido) e foi considerada este ano uma das mais fantásticas do Mundo para o jornal The Telegraph. 

piscina exterior em forma de decanter
socalcos do Douro 


biblioteca 



piscina interior 
vista de um dos quartos 
Bacchus suite
Bacchus suite 
spa


Filipa Figueira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apontamento(s)