Girls lean in Viseu #1: "eu não mudo o Mundo, o Mundo muda-me a mim"

"Eu não mudo o Mundo. O Mundo muda-me a mim" by Manuela Selas

Manuela Selas, oradora do primeiro Girls Lean In Viseu 



Foi com uma audiência curiosa e expectante que arrancou o primeiro meetup do Girls Lean In Viseu no passado dia 30 de março no Faces!

O meetup começou com a apresentação do projeto Girls Lean In e o porquê do mesmo se iniciar na cidade de Viseu à qual se seguiu uma intervenção do Francisco, responsável do espaço Faces. E foi com muito entusiasmo que apresentámos a nossa dinâmica oradora – Manuela Selas da Coaching na hora.

Primeiro meetup do Girls Lean In Viseu 

Com formação académica na área do Direito/Solicitadoria começou a sua atividade profissional na empresa AXA onde foi a primeira mulher a ser diretora comercial, contudo sentiu uma falta de flexibilidade por parte da empresa em conciliar a sua vida profissional e familiar.

Não se pode não ser feminista afirmou-nos Manuela Selas, principalmente no mercado de trabalho. Os desafios profissionais estão perspetivados para o homem e perde-se muito neste fecho profissional! É um peso que tem de ser eliminado.

Manuela afirma que a sua vida dá uma volta de 370º e a sua paixão em ajudar os outros e ensinar levou-a, mais tarde a obter certificação em coacing e master coaching. Em 2013 cria a sua própria empresa a Coaching na hora onde é formadora, mediadora de conflitos, consultora, trainer e master coach.

Tem uma paixão muito especial em trabalhar com Mulheres, desenvolvendo vários projetos "no feminino"​: coaching para noivas, para executivas, jovens e para as mulheres em geral que desejam encontrar o equilíbrio entre a carreira e a vida familiar.

Manuela salientou o apoio que sempre teve do marido e deixa-nos uma mensagem: um casal deve ser uma equipa. As mulheres não têm de ser Hércules!

No final do meetup os convidados puderam adquirir o livro “Todos devemos ser feministas” da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie com um desconto especial de 15% e gerou-se uma partilha de ideias entre todos os presentes e a nossa oradora.

Eu a falar de como surgiu o Girls Lean In 

A Carla Martins a apresentar a nossa oradora e o livro "Todos devemos ser feministas" 

Filipa Figueira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apontamento(s)