Women in Business #1 - Revistas de Negócios Portuguesas

Hoje falo-vos das revistas de negócios que costumo ler. Já as conhecem? Costumam ler alguma? 

Resultado de imagem para female business traveler



Resultado de imagem para revista executiva



Adoro consultar o site da Executiva! Sempre que preciso de inspiração abro-o e leio as notícias, entrevistas e até vejo como é a agenda de mulheres que estão em lugares de topo. 

Este site é gerido pelas jornalistas Isabel Canha e Maria Serina, com o objetivo de dar voz às mulheres "para quem a carreira é uma parte muito importante da sua vida".


Também já comprei 2 livros destas jornalistas: "Lições de Liderança de CEO Portuguesas" (noutro post falarei deste livro) e "Como chegar a líder". 

Redes sociais: 




Esta revista é bastante recente e tomei conhecimento dela no ano passado. Tem como objectivo "dar a conhecer as empresárias com carreira de sucesso, nas diversas áreas da sociedade portuguesa.
"Tem como premissa a defesa de oportunidades para a promoção da igualdade de género, contribuindo para a progressão de carreira das mulheres, valorizando o seu papel na economia e na sociedade."

Redes sociais: 



Resultado de imagem para revista exame portugal

Sempre gostei de ler esta revista e sempre que posso procuro lê-la. Em parceria com a Everis e a AESE Business School lança todos os anos um estudo das melhores empresas para trabalhar em Portugal. 

Redes sociais: 


Resultado de imagem para forbes portugal

Lembro-me que a primeira revista da Forbes Portugal tinha o José Neves, fundador da Farfetch na capa e desde essa primeira edição já lá vão 3 anos. Normalmente quando vou até à Fnac dou uma vista de olhos na revista. 

Redes sociais: 
Outros portais: 


Resultado de imagem para portuguese women in tech logo
Um retrato das mulheres portuguesas que fazem acontecer na tecnologia! 


Mulheres à Obra
Se queres começar um negócio este é o sítio ideal para ti. Tudo começou num grupo do facebook que hoje já conta com milhares de mulheres. 



Já conheciam estas revistas? Costumam ler outras? Partilhem comigo. 

Filipa Figueira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apontamento(s)