Palácio Anadia Mangualde

Celebrou-se hoje o Dia Mundial do Turismo, cujo tema é a transformação digital neste sector. De que modo é que as novas tecnologias podem contribuir para um desenvolvimento de turismo sustentável?



Aproveitei este dia para visitar o Palácio Anadia de Mangualde, um lugar cheio de história e é uma vergonha sendo eu Mangualdense nunca o ter visitado!

Ora sejam bem-vindos




Um pouco de história 

O Palácio é um exemplo da arquitectura senhorial setecentista e outrora era conhecido por Casa ou Palácio dos Amarais ou dos Pais do Amaral, pois foi Simão Pais do Amaral, capitão-mor de Azurra da Beira, que mandou edificar o Palácio nos finais do século XVII. Só aquando do casamento de Manuel Pais de Sá do Amaral (10.°senhor da Casa de Mangualde) com D. Maria Luísa Sottomaior, este trouxe para a Casa de Mangualde o titulo de Conde de Anadia.


Simão Pais do Amaral 



Bem mas agora que já aprenderam alguma coisa deixem-me dizer-vos o que mais gostei: os silhares de azulejos que decoram grande parte das salas são lindíssimos retratando figuras mitológicas o estilo pompeiano presente no piso inferior e os retratos setecentistas e oitocentistas que se vão encontrando ao longo das salas.

Recomendo vivamente a Visita! 
Um obrigada à Filipa Amaral pela excelente visita!







 Vamos tomar um chá? 













Mais informações sobre o Palácio: 


Morada: Largo Conde de Anadia 3530-114 Mangualde Portugal

Segue-me no facebook aqui e no instagram aqui

Categoria: Portugal 
Sub-categoria: Palácios

Filipa Figueira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apontamento(s)