11 Filmes franceses que adorei

Escrito inicialmente em 2016, actualizado em 2019
Quem me conhece sabe que adoro francês, gosto de ouvir músicas francesas (ainda hoje estive a ouvir e cantar Belle, belle, belle de Claude François com uma senhora de 91 anos eheheh - faço voluntariado no centro de dia e ajudo-a na informática e para praticar ela pesquisa músicas e letras) e tenho um fascínio enorme por Paris (vá-se lá saber porquê se ainda nem sequer estive lá xp).


Aqui fica uma lista de filmes franceses que adorei ver! 


1- Coco avant Chanel/Coco antes de Chanel


Ousada, criativa e visionária, Gabrielle Chanel foi uma mulher à frente do seu tempo que mudou a moda feminina no início do século XX. 

O filme começa por mostrar a sua infância num orfanato e passa por várias fases da sua vida desde os tempos de costureira e cantora de cabaret até à fase em que cria chapéus para actrizes parisienses e se torna uma grande estilista. 

Adorei o facto de ela encontrar inspiração em pequenas coisas como o preto e branco que as freiras usavam e que é bem visível na marca bem como o facto de ela por sempre as ideias em prática criando a grande marca que é a Chanel. 



2- La môme/La vie en rose

Resultado de imagem para la môme

Adorei este filme! 
Retrata a vida da única e incomparável Édith Piaf, desde os bairros de lata até às luzes do estrelato. Desde a infância à glória, das vitórias às derrotas e aos sofrimentos, de Belleville a Nova Iorque, La Vie en Rose é a história do percurso excepcional de Édith Piaf (Marion Cotillard, numa interpretação que lhe valeu um Óscar). 

Um filme que desvenda a vida e a alma de uma artista e de uma mulher frágil, intensa, indestrutível e com uma voz imortal.


3- Les choristes/Os coristas

Resultado de imagem para les choristes

Um professor transforma a vida de crianças problemáticas através da música. 
As vozes destas crianças irão surpreender-vos e arrepiar-vos. 



4- Intouchables/Amigos improváveis

Phillipe, um rico aristocrata fica tetraplégico após um acidente de parapente e decide contratar alguém para o ajudar nas suas rotinas diárias. Após entrevistar várias pessoas dá a oportunidade a Driss, um jovem senegalês, recém saído da prisão e sem muitas perspectivas. Entre eles surge uma amizade improvável e ambos mudam a vida um do outro. 

O dinheiro arrecadado com a venda dos direitos da adaptação do livro ao cinema foi doado a uma associação de ajuda a portadores de deficiência motora.

5- Qu'est-ce qu'on a fait au Bon Dieu?/Que mal fiz eu a Deus?


Este filme é para rir do princípio ao fim! 
Um casal tradicional e conservador tem quatro filhas e o seu maior desejo é que cada uma delas case com alguém que encaixe nos seus parâmetros conservadores. Contudo, para sua desilusão, as três filhas mais velhas escolhem para maridos um advogado de origem argelina, um empresário judeu e um gestor chinês.

 A sua esperança é a filha mais nova que lhes anuncia que vai casar com um católico. Porém, quando o conhecem algo os surpreende... (não vou contar mais...)


6- Coexister

Resultado de imagem para coexister

Este filme está super engraçado! 
Um produtor musical cria uma banda constituída por um padre, um rabino e um imã. 

7- La famille Bélier 

Resultado de imagem para la famille bélier


Adorei este filme e a banda sonora é incrível! 


8- C'est quoi cette famille? Que família é esta?

Resultado de imagem para c'est quoi cette famille

9- Nome de código Paulette 

Resultado de imagem para nome de código paulette

De partir a rir! 

10- Ibiza 


Resultado de imagem para ibiza filme

Muito engraçado este filme! 

11- O escafandro e a borboleta 
Resultado de imagem para o escafandro e a borboleta filme


Filipa Figueira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apontamento(s)