O que faço para aprender mais - dicas e ferramentas

Hoje partilho com vocês as minhas dicas e ferramentas para aprender mais! 

"It’s not about being the best. It’s about being better than you were yesterday."

Resultado de imagem para learn



1- Seguir canais do Youtube. 

Na verdade uso bastante o Youtube! Tanto para ouvir música como para aprender! Até guardo vídeos em categorias como por exemplo francês (que estou de momento a aprender), indústria automóvel, viagens, desenvolvimento pessoal, etc. 

Como neste momento trabalho numa fábrica que faz cabos para a indústria automóvel costumo pesquisar por vídeos sobre melhoria contínua, fábricas e modo de funcionamento dos carros no geral. 


2- Ouvir podcasts 

Parece que hoje em dia os podcasts viraram moda e há imensos por aí. De momento o único que sigo regularmente é o MoneyBar da Bárbara Barroso que já falei aqui

Quando estiverem a cozinhar ou a fazer grandes viagens metam o podcast a dar e vão ver que cozinham/se deslocam e aprendem algo novo. 


3- Ler livros, jornais e revistas 

Livros:
Eu tenho como objetivo pessoal ler sempre um livro por mês mas nem sempre consigo. Opto por ler livros técnicos e estes exigem tempo e dedicação. 
Tenho um perfil no site goodreads (escrevi sobre este site aqui) que me permite organizar as minhas leituras. 

Jornais: 
Quando vou à biblioteca gosto de ler o Suplemento de Economia do Expresso. 


Revistas: Costumo consultar na biblioteca mas agora ando sem tempo e a biblioteca de Castelo Branco não abre ao Sábado. 


4- Conhecer pessoas novas 


Gosto de conhecer pessoas novas e de mente aberta com vontade de fazer coisas - ensinam-nos sempre coisas novas. 
Your energy atracts your tribe. 

5- Usar o quora 


Uso o quora quando tenho alguma dúvida sobre determinado assunto e a quero ver esclarecida rapidamente. É muito útil porque podemos ler várias respostas de várias pessoas à pergunta que colocámos. Se não conhecem experimentem! 


6- Cursos financiados 


Há várias entidades formadoras e associações empresariais onde toda a gente pode tirar vários cursos financiados. Eu já tirei 4 e gostei muito. O último que tirei foi de liderança e motivação de equipas (50 horas) na Associação Empresarial de Mangualde. Podem ver os cursos aqui

7-Seguir empresas e pessoas influentes no linkedin 


Uso bastante o linkedin para seguir empresas e pessoas com as quais me identifico e deste modo vou ficando a par de vários assuntos. Para além disso há pessoa que publicam vídeos muito interessantes de curta duração como o Francisco Baptista ou o Rui Pedro Alves. 

8- Ver reportagens 


Normalmente vejo mais reportagens da SIC, TVI, RTP1 e RTP2. A última que vi foi sobre o futuro da alimentação. 

9- Ir a museus, exposições 

Adoro visitar museus e ir a exposições! Quando estava em Lisboa visitei imensos! Aproveitava os Domingos e os feriados! 

10- Ir a eventos culturais 


Para ficar a par dos eventos das vossas cidades basta seguir no facebook. 

11- Seguir blogs e sites 


Tenho meia dúzia de sites e blogs que gosto de seguir regularmente e com os quais me identifico. 


12 - Ver TED Talks 


Quando às vezes tenho curiosidade sobre um determinado assunto costumo ver se alguém falou sobre ele numa TED Talk. 

13- Passear e Viajar 

Gosto de passear e descobrir sítios novos! Aprende-se sempre algo novo e sai-se da rotina. 

E vocês o que fazem para aprender mais?

Filipa Figueira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Apontamento(s)